GuidePedia

0


Com uma grande repercussão negativa, o Grêmio anunciou a contratação de Edinho. O volante de 30 anos veio a custo zero, pois seu contrato com o Fluminense havia terminado.
O jogador já passou por Boavista/RJ, Internacional/RS, Lecce (Itália), Palmeiras/SP e Fluminense/RJ. O jogador assinou um vinculo até o final de 2014 com o Tricolor.

A grande maioria da torcida tricolor se mostra contrária à sua contratação. Por vários motivos.
Edinho já foi um bom volante, mas é um jogador decadente, aos 30 anos. Foi um dos ''pilares'' do Fluminense rebaixado.
Outra: o jogador não se encaixa na filosofia de contratações do Grêmio. É um jogador velho e caro. Confesso que eu não consigo entender a contratação, ainda mais por termos 4 volantes melhores no elenco (a não ser que ele venha para ser zagueiro). E ainda pesa a sua história com a camisa do Rival.

Esses são os motivos para a torcida ser extremamente contra a sua contratação. Os que são à favor, tem dois argumentos: Sua experiência e polivalência.
Edinho, no auge dos seus 30 anos pode se dizer um jogador experiente. Campeão Mundial, campeão da Libertadores, bi-campeão Brasileiro. Sempre como titular. Podemos afirmar que Edinho é tudo, menos que é um jogador ''fracassado''. Muito pelo contrário, ele é um vencedor, e é por isso que pode ser importante na busca pelo título da Libertadores da América de 2014.
Além disso, pode atuar como zagueiro. Atuou assim com Enderson Moreira em 2010, no Fluminense. Lembrando que caso Bressan seja negociado e Rhodolfo não permaneça, teríamos somente Werley, Gabriel e Saimon para a posição no elenco principal.
Pode ser que dê certo e cale todos nós, pode sim, mas eu não contrataria esse jogador.

Dado os argumentos mostrando os dois lados da moeda, você escolhe o que achar. Eu acho uma contratação desnecessária, mas agora que ele é azul, preto e branco, vamos apoiar como se não houvesse amanhã!

E você, aprova ou reprova a contratação do Edinho?
Deixe sua opinião nos comentários!


Postar um comentário

 
Top