GuidePedia

0
Vanderlei Luxemburgo quer a Libertadores mais do qualquer gremista.
No futebol, principalmente brasileiro, são os técnicos que costumam ser alvo das maiores injustiças. Sempre são aqueles que levam a maior parte da responsabilidade por tudo que acontece de ruim, sobretudo as derrotas.

Vanderlei Luxemburgo foi alvo de críticas de Fábio Mundstock assessor do presidente Fábio Koff. Nelas chama nosso atual técnico de personalista e o condena por ter vetado não somente um, mas três nomes que estariam no cofre de Koff.

Não conheço pessoalmente nosso técnico, mas vejo com grande admiração seu trabalho. Todos têm seus defeitos e com Luxemburgo não é diferente. Agora não pode ser à toa que ele é Pentacampeão Brasileiro.

É Vanderlei Luxemburgo que vai utilizar o material humano contratado pela direção gremista. Nada mais justo de que ele aponte quem quer no seu elenco. De nada adianta contratar um astro que não tenha o gosto de nosso treinador. É como contratar um lateral para um time que joga no 3-5-2 ou um centro-avante para o Barcelona.

Grêmio precisa acima de tudo de união e organização. Luxemburgo é daqueles profissionais que se preocupa com tudo. É perfeccionista, não importa se é egocêntrico desde que vista a camisa do clube e traga os títulos. Lugano, um suposto jogador vetado é caríssimo e não vem jogando em seu clube.

Vanderlei Luxemburgo encara sua passagem no Grêmio com muita motivação porque sabe que é um clube moldado a ganhar a Libertadores da América. Título este que ele não tem em seu currículo. Ninguém está mais interessado em reforços de qualidade do que Luxa. Até porque sua renovação demorou tanto porque ele queria garantias que o IMORTAL lhe daria reforços suficiente para buscar o Tri Campeonato continental.

Postar um comentário

 
Top