GuidePedia

0
Vanderlei Luxemburgo técnico gremista. 
Sou formado em jornalismo, mas não exerço a profissão. Me considero o crítico dos críticos, não estou na imprensa, dou meus pitacos, mas nem por isso gostaria de atuar na área. Porém, vivemos em um país democrático e existe a liberdade de expressão.

Nossos formadores de opinião adoram achar erros, problemas, culpados. São eles os porta-vozes da sociedade, do meio em que vivemos. Atenções sempre voltadas para tudo que há de ruim. Quem pisa na bola tá sempre em evidência. Não deveria ser o contrário?

Tenho um conhecimento razoável de futebol, lembro muito mais de nomes e estatísticas do que de jogadas e características dos jogadores. Mesmo com minha visão não tão apurada sobre o mundo da bola noto que tenho mais conhecimento que a média. Não quero me gabar nem rebaixar ninguém, mas a maioria enxerga apenas o seu time e não vê o dos outros. Aí vem a questão. Os pessimistas acham que a grama do vizinho sempre é mais verde, assistem um jogo por ano do adversário e acham que jogam muito mais do que aquele clube de coração que torcem todos os dias.

Vanderlei Luxemburgo tem uma carreira brilhante e não foge às críticas, e nem 1% delas é construtiva, a imprensa sempre quer destruir, nunca somar, adicionar ou ajudar a melhorar. O técnico do IMORTAL precisou fazer um estudo de meses sobre a imprensa gaúcha e saber como lidar com cada repórter e sua emissora. Se um treinador muda o problema é porque mudou, se mantém o erro tá em deixar igual.

De quem é a culpa? O Grêmio não venceu os três jogos com maior público pagante do ano no Olímpico. Quando houve promoções e o estádio também encheu vencemos. Qual a diferença? Aqui onde moro, Joinville-SC ouvi a expressão Eu Futebol Clube. Só porque pagam o ingresso acham que tem o direito de exigir que o time seja da forma que eles escalariam? O clima é diferente  no estádio quando tem promoção e é aquele oba-oba, quem não costuma ir normalmente é mais otimista. Temos que pensar no Grêmio e não torcer só para que nossas opiniões e preferências dêem certo, nós torcedores erramos também. O IMORTAL tem que vencer, mas muitos preferem torcer pelo EFC e não para o time que vestem a camisa.

Marco Antônio vai jogar hoje contra o Cruzeiro e tá sendo alvo das críticas junto com Luxemburgo. Mantendo o esquema tático deixamos de vencer três jogos com os maiores públicos como foi citado. Algo tem que ser mudado, não acha? Não me importa se o Fernando nasceu em Erechim, eu quero ver meu Grêmio ganhar, não quero inflar meu ego e sim encher a sala de troféus de títulos, de faixas. Sempre aparece alguém para criticar e uma pena que não seja a minoria, normalmente é a maioria.

Vamos dar voto de confiança ao time, incentivar além dos 90 minutos, nem nos acréscimos podemos parar. Somos do Grêmio, do IMORTAL tricolor, nenhum peixe do eixo Rio-SP pode cantar mais do que nós, nenhuma raposa pode comer as uvas que faremos nosso vinho para bebermos juntos assistindo o Bi Mundial.

Vamos torcida, está com vocês, cada um tem os líderes que merece, cada um tem o Grêmio que merece.

Postar um comentário

 
Top