GuidePedia

0
Cristian Rodriguez ainda perto do Grêmio
Como já postou aqui nesse blog meu competente colega @SNewsGrêmio sobre o interesse do Grêmio, mais do que isso, o Pré-Contrato do Grêmio com Cristian Rodriguéz do Porto F.C., conforme até mesmo o Jornal Record de Portugal já noticiou até mesmo com entrevista do irmão de "El Cebolla", como é conhecido em Portugal, conforme abaixo:

“Em junho ele ficará livre e tem a hipótese de ir para o Inter de Milão. Ele pode prosseguir carreira em Itália, na Turquia ou no Brasil, mas sei que ele gostaria muito de jogar no Grémio”, revelou Rodrigo Rodríguez, irmão do Cebola, em declarações à Rádio Guaíba. “No Brasil ele ficaria mais perto da família, do seus país e é por isso que gostaria de jogar no Grémio”, prosseguiu o familiar. 

E é exatamente essa informação que está afligindo muitos torcedores Gremistas, que desejam ver, assim como eu, El Cebolla vestir a camisa 10 do Grêmio. Ainda mais com a seguinte passagem na notícia veiculada pelo Record:

"Em todo o caso, o desejo de Rodríguez pode não ser concretizado, pois a decisão de escolher o seu próximo clube caberá ao empresário." 

Porém meus caros, venho aqui trazer uma informação que talvez os deixem mais calmos e esclarecidos.
Esse papo de que será o empresário de Cristian Rodriguéz que decidirá o futuro clube do jogador, em junho, ao encerrar seu contrato com o Porto F.C., não passa de balela, por mais que venha do irmão de Cebolla.

Pois bem, devem estar se perguntando, 'por que não passa de balela'? Explico.
O empresário, apesar de ter plenos poderes para NEGOCIAR, a compra e venda, e contratos do jogador, aquele (empresário) não tem autoridade para escolher o clube o qual o jogador atuará, o que, SIM, o empresário pode (e deve) fazer é, ao receber uma  proposta de contratação de um clube analizá-la, sentar com o atleta, apresentar a proposta para o mesmo, e conversar quais são os Prós e os Contras de aceitar aquela proposta, se lhe interessar a proposta, porém o jogador achar que não está bom alguma cláusula no contrato, como por exemplo "Salário", o mesmo será passado aos seus representantes que irão preparar uma contra-proposta ao clube.

Agora, no momento em que o Jogador se manifesta contra sua ida para tal clube, seu representante deve simplesmente anunciar ao clube a decisão do jogador e encerrar as negociações com o clube interessado por ali. Na minha concepção, quando ocorre de o jogador dizer "não quero jogar nesse clube" e o empresário da mesma forma, prepara uma contra-proposta, tentando forçar a ida do jogador para aquele clube, tentando, com essa negociação, beneficiar-se a si próprio é uma falta de ética do representante.

Enfim, para concluir, entendo que o representante de "El Cebolla" irá respeitar a vontade do jogador e não tentará colocá-lo na Inter de Milão, e acredito eu que a vontade de C. Rodriguéz seja mesmo atuar no Brasil, Argentina ou Uruguai, priorizando o Brasil (Grêmio) por três fatores: 1) Rio Grande do Sul é muito próximo do Uruguai, faz fronteira com seu País de origem; 2) Os salários oferecidos no Brasil, principalmente no Grêmio, são muito maiores que qualquer clube da Argentina ou Uruguai pode oferecer; e 3) Como já informado neste blog, o jogador possui um Pré-Contrato com o Grêmio.

Portanto, não é nem questão se ele irá escolher jogar "aqui ou ali", é mais uma questão de responsabilidade e profissionalismo por parte do jogador e CUMPRIR  seu PRÉ-CONTRATO  firmado com o Grêmio.

Espero que tenha esclarecido a questão de Cristian Rodriguéz  e amenizado a angustia de muitos Gremistas em cima da contratação desse grande jogador!

Saudações Tricolores!

Siga no twitter @MvFaRS


Postar um comentário

 
Top