GuidePedia

0
Manter Everton, ao menos até o final da temporada, é a nova investida da direção do Grêmio. Renovar o contrato do melhor jogador do Gauchão, já na mira de clubes europeus, é considerado fator prioritário caso o clube ambicione mais taças, avalia o presidente Romildo Bolzan Júnior.  

Antes mesmo do encerramento do Gauchão o dirigente já autorizara o CEO Carlos Amodeo e o executivo André Zanotta a negociar com o empresário Gilmar Veloz a ampliação do contrato do atacante, que expira em 31 de dezembro de 2020. A primeira prorrogação havia ocorrido em agosto de 2016, o período de maior crescimento que o jogador havia obtido na carreira até então. Em 2016, o salário foi fixado em R$ 40 mil, mas o valor foi ampliado a partir de metas atingidas, como participação em jogos e títulos.
— Se o Grêmio quiser ganhar alguma coisa, vai ter que ter Everton o ano inteiro — avaliza Bolzan.
Everton justifica com sobras a empolgação do mandatário. Fixado neste ano como titular por Renato, ele dá ao técnico e aos torcedores a certeza de que Pedro Rocha conta, finalmente, com um substituto à altura. Já marcou quatro gols, fez assistências para outros dois e contribuiu com seis passes para finalizações. É, disparado, o jogador que mais tem preocupado os defensores adversários, por conta de sua velocidade e dribles, esta última uma característica cada vez mais marcante.
Ao encaminhar uma renovação de contrato, o Grêmio já projeta um aumento no valor da multa rescisória de Everton, que hoje já é de R$ 130 milhões para clubes do Exterior.
— Nem imaginamos, salvo em caso excepcionalíssimo, perdê-lo antes de obter o ganho desportivo — complementa Bolzan.






Fonte: GaúchaZH

Postar um comentário

 
Top