GuidePedia

0
O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (14) no Mineirão. André, que voltou a jogar após 70 dias, fez o gol da vitória gremista na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gaúchos dão sequência à boa fase na Copa Libertadores e no Estadual ao vencer os mineiros na estreia do torneio nacional. Os comandados de Mano Menezes, por outro lado, terão que se recompor na Série A.











Após 2 meses fora de combate, André marca em estreia

Com a camisa 90 às costas, André viu seu nome atrair os holofotes da escalação gremista, ao fazer sua estreia pelo clube e voltar aos gramados 70 dias após sua última partida, ainda no Sport. Principal contratação do Grêmio para o Brasileirão, o centroavante, claro, sentiu a falta de ritmo e de entrosamento com os companheiros. Mas tudo isso ficou em segundo plano, ofuscado pelo brilho do estreante, que, com oportunismo, marcou o gol da vitória após bela jogada de Ramiro e assistência de Everton.


Cruzeiro tenta jogadas aéreas, mas para em Grohe

Mano Menezes aproveitou o intervalo para promover a entrada de Sassá na vaga de rafael Sobis. Mas a principal alteração para a segunda etapa se materializou em posturas mais agressivas das duas equipes em um duelo bem mais franco e vertical. Em especial, após o gol do Grêmio, anotado por André, aos 8, após bela jogada de Ramiro pela direita.
A partir daí, as propostas se inverteram: o Cruzeiro passou a ficar mais com a bola, obstinado a buscar o empate, contra um rival disposto a explorar os contra-ataques. Thiago Neves ameaçou em chute da pequena área e obrigou Marcelo Grohe a grande defesa. Depois, foi a vez de Everton testar Fábio em arremate de fora da área. A pressão cruzeirense cresceu nos 15 minutos finais, após a expulsão de Kannemann, por falta dura em Arrascaeta. Mas o Tricolor soube se defender para arrancar com três pontos.


Kannemann é expulso e vai à loucura com a arbitragem

Um desvio de Paulo Miranda em chutão de Fábio deixaria Giorgian De Arrascaeta na cara do gol. Mas Kannemann optou por fazer falta no uruguaio e acabou expulso por Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR). O cartão vermelho levou o argentino à loucura na beira do gramado. Ele se irritou bastante com o árbitro e precisou ser contido pelos companheiros. André levou o companheiro à beira do gramado, onde ele também se revoltou com o quarto árbitro.





Campeonato
: Brasileirão (1ª rodada)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de Abril de 2018, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Gols: André (Grêmio)
Cartões amarelos: Ramiro (Grêmio), Dedé e Ariel Cabral (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Kannemann (Grêmio)
Público: pagante 15.446 | total: 19.285

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Jaílson) e Arthur; Ramiro, Cícero e Everton (Michel); André (Bressan).
Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Arrascaeta e Robinho (Rafael Marques); Thiago Neves e Rafael Sobis (Sassá).
Técnico: Mano Menezes



Postar um comentário

 
Top