GuidePedia

0
 Oito anos depois, o Gauchão volta a ser tricolor. O Grêmio fez valer os 4 a 0 do primeiro jogo da final, na Arena, segurou o Brasil e venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Bento Freitas, para confirmar o 37º título estadual da história. Os gols foram marcados por Cícero, Alisson e Léo Moura. A taça erguida em Pelotas é a quarta do clube em um período de 16 meses. 

A expulsão de Leandro Leite logo aos três minutos do segundo tempo,  após puxar Jael, terminou qualquer possibilidade de reação ao Brasil. Mas Valdemir quase marcou um golaço aos oito, quando recebeu lançamento longo, conseguindo superar Geromel. A resposta veio em seguida, depois de Everton parar em Pitol e Luan errar o alvo no rebote. Passados 20 minutos, os times começaram a trocar peças, já sentindo o desgaste. Com os donos da casa batidos, a qualidade falou mais alto. Cícero, aos 36, Alisson, aos 40, e Léo Moura, aos 44, construíram a vitória tricolor por 3 a 0.



Grande maestro do ciclo virtuoso do Grêmio desde o final de 2016, Renato Gaúcho enfim ganhou o título que ele dizia faltar em seu currículo. Depois de dar ao Tricolor a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e agora o Gauchão em 2018. Enrolado em uma bandeira do clube na festa, mais uma vez foi jogado pelos jogadores para o alto.

ELE FICA!



Após a festa no gramado do Bento Freitas, o treinador fez apenas um breve pronunciamento à imprensa para falar de seu futuro. E anunciou que fica no Grêmio, depois de agradecer a proposta feita pelo Flamengo









Grêmio aplica 7 a 0 em 180 min de futebol contra o líder da 1ª fase do Gauchão. Diz muito sobre a supremacia no estado 

O golaço de Alisson, o 3º gol dele no Grêmio... O 3º marcado no Brasil-Pel.


Com a faixa no peito, o Grêmio terá a semana inteira para descansar e treinar antes de estrear no Brasileirão. No próximo sábado, vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, às 16h. No mesmo dia, o Brasil começa a caminhada na Série B, às 16h30. O adversário será o São Bento, em Pelotas.





Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

 
Top