GuidePedia

0












O Borussia Dortmund é o mais novo interessado no jovem volante Victor Bobsin, do Grêmio. A informação foi divulgada na noite deste domingo (22 de abril) pelo canal ESPN, que, em publicação no seu site, elogiou bastante o meio-campista pela sua qualidade e altura, o comparando até ao espanhol Sergio Busquets, do Barcelona.

O Barça, inclusive, já teria mostrado interesse na promessa do Tricolor no início do ano. Segundo o portal da emissora, Bayern de Munique, Ajax, Manchester City e Atlético de Madrid são outras equipes que também demonstraram interesse no volante de 18 anos.


Bobsin foi titular da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria no ano passado e chamou a atenção de olheiros do velho continente. Segundo a publicação, o meio-campista tem contrato apenas até o próximo ano com o Grêmio.


Bobsin, cujo atual contrato termina em 2019, joga pelos menos de 20 anos do time de Porto Alegre. Ele conseguiu chamar a atenção dos clubes europeus em outubro passado durante a Copa do Mundo Sub-17 na Índia, onde ele foi titular no meio-campo em todos os sete jogos pelo Brasil.

O jovem de 1,85 metro começou como defensor, mas encontrou sua posição na frente da defesa, protegendo e ditando a velocidade do jogo. Ele fez comparações com o Sergio Busquets, do Barcelona, ​​devido à combinação de robustez e habilidade técnica com um senso estratégico.

O Dortmund, que está planejando uma reconstrução no verão, está procurando ativamente adicionar um novo meio-campista defensivo em suas fileiras. A equipa do Ruhr também esteve ligada à Diadie Samassekou, da RB Salzburg.

No caso de Bobsin, o Borussia terá que disputar uma assinatura com o Bayern de Munique, Ajax, Manchester City e Atlético de Madri, que também estão explorando o prodígio do Grêmio, segundo fontes. O Barcelona também registrou seu interesse no Grêmio ao assinar com Arthur Melo, seu companheiro de equipe, em janeiro.

No entanto, resta saber se os clubes europeus poderão atrair os talentos para longe de seu país natal no verão. Em janeiro, Bobsin disse ao Globo Esporte que ele tem como objetivo fazer um nome para si mesmo no time principal do Grêmio antes de deixar o clube.

Postar um comentário

 
Top