GuidePedia

0
Grêmio e Barcelona encaminharam acordo para venda de Arthur. A direção do Grêmio recebeu o representante do Barcelona no Brasil, o empresário André Cury; o diretor esportivo do clube, Robert Fernández; e o agente de Arthur, Jorge Machado; na segunda-feira (19). Em dois encontros, os dirigentes do clube gaúcho ouviram que o Barça aceita deixar o jogador no Brasil até janeiro e alinhavaram condições e cláusulas de pagamento. 





Com a sinalização positiva sobre a permanência do jogador até o início do ano que vem, e duas cláusulas de ampliação de valor envolvido, ambos os clubes encaminharam acordo. A reposta definitiva do clube gaúcho deve ser dada nesta terça-feira. 


O Tricolor levará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) de forma imediata. O montante ainda poderia crescer 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) em dois gatilhos. O primeiro deles quando Arthur atingir um número pré-determinado de partidas, outro quando o jogador renovar contrato pela primeira vez.

O Grêmio entende que condicionar um percentual sobre a próxima venda pode ser um tiro no pé. Levando-se em conta que a ida está sendo para um dos maiores clubes do mundo, é possível que o meio-campista de 21 anos não tenha outra venda significativa, pelo menos por enquanto.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Barça aceitou as condições pretendidas pelo Grêmio e o acordo está pendente por burocracias e realização de exames médicos. 

Com uma lesão no tornozelo esquerdo, ele ainda não disputou uma partida sequer neste ano. A volta deve ocorrer no sábado, contra o Novo Hamburgo. Mesmo treinando regularmente, ele ainda refere dores no local. Nesta segunda, o técnico da seleção brasileira, Tite, esteve no treinamento gremista. Ele observa Arthur de olho na próxima convocação. A próxima será no início de março, para amistosos contra Rússia e Alemanha.

Arthur foi eleito craque da decisão da última Libertadores. Ele e cria da base gremista e terá sua primeira experiência internacional. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirma avanços na negociação, mas diz que o acordo ainda não está selado. 



Fonte: Uol Esporte

Postar um comentário

 
Top