GuidePedia

0
Grêmio agiu rápido e, horas depois de confirmar a demissão de César Buenodo time de transição, fechou com o técnico gaúcho Thiago Gomes para assumir o cargo. O novo treinador da equipe B tricolor estava no Pelotas, em preparação à Divisão de Acesso do Gauchão. A informação foi confirmada pelo presidente do Lobão, Gilmar Schneider.
– Grande oportunidade para ele. Não tem como segurar – resumiu o dirigente.


Thiago Gomes assumiu o Sport interinamente após saída de Falcão em 2016 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)





Thiago Gomes tem 33 anos e ganhou notoriedade nacional no Sport, em 2016. À época, ele era auxiliar de Paulo Roberto Falcão, que foi demitido do cargo no Leão e acabou substituído pelo interino. Porém, Gomes esteve à frente da equipe somente em dois jogos, pois o time pernambucano anunciou na sequência a contratação de Oswaldo de Oliveira.
Quando Falcão foi contratado pelo Sport, aliás, os dois eram meros desconhecidos. Até então treinador do São José-RS, recebeu uma ligação de amigos numa sexta-feira falando sobre a possibilidade de ser auxiliar de Falcão. No sábado, encontrou-se com o treinador e os dois resolveram abraçar juntos o projeto do Sport.
Entre setembro de 2015 e abril de 2016, Thiago comandou o Sport em outras quatro ocasiões. Em duas delas, contra Huracán-ARG e Salgueiro, assumiu em virtude de expulsões do treinador principal. Ele dirigiu o Leão também em um clássico com o Santa Cruz e contra o Aparecidense-GO.
Em julho de 2017, Thiago mudou-se para o Pelotas. Treinou o clube da região sul do Rio Grande do Sul em 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas no período. Ele iniciou a carreira no Inter, no qual se notabilizou nas categorias de base. Em outras incursões, ainda no trato com garotos, esteve nas equipes sub-20 do Corinthians e do São José-RS. Entre profissionais, além do Sport, foi auxiliar no Bragantino e no Atlético-PR.

Postar um comentário

 
Top