GuidePedia

0
Maior contratação da temporada, o centroavante Lucas Barrios marcou três vezes e viu as Oitavas-de-final da Libertadores mais perto para o Grêmio. Tricolor é o melhor time desta fase de grupos da Libertadores com 83% de aproveitamento (3 vitórias, 1 empate, 10 gols marcados e 4 sofridos).

Depois de uma atuação mediana no Paraguai contra o mesmo Guaraní e do empate contra o Novo Hamburgo, o jogo da noite passada na Arena era difícil de prever. Neste ano o Grêmio contratou o seu "fazedor de gols" e bem, ele tem feito seus gols. E gols importantes.


                                                               Foto: Agência RBS
                                                             
O clube visitante, o Guaraní, assustou duas vezes antes de Barrios desferir seu primeiro golpe: 7 minutos da primeira etapa ele se antecipou a zaga e marcou o primeiro gol da noite. Luan, que desapareceu durante todo o restante do jogo, cruzou a bola com precisão nesse lance. A notícia triste da noite veio quase no lance seguinte: Miller Bolaños, em disputa com o zagueiro Cabral, sofreu lesão muscular e foi substituído pelo jovem Arthur. O menino da base gremista deu mais ritmo ao meio de campo tricolor, chegando muitas vezes a frente em triangulações com os atacantes.

Numa dessas triangulações, saiu o segundo gol: Aos 27 minutos o lateral Marcelo Oliveira cruzou a bola no pé de Barrios, que mais uma vez não perdoou: Era 2 a 0 e os pouco mais de 21 mil torcedores que se faziam presentes na Arena comemoravam muito a força do Grêmio no início do jogo. O jogo se parecia como contra o Iquique, com vantagem feita cedo demais. Aos 32 minutos o Guaraní chegou em cruzamento de Rolón: a bola passou toda a área e resvalou em Léo Moura antes de entrar. Mesmo com o gol contra, o Tricolor não se abateu e continuou indo a ataque com Arthur, Luan e Ramiro. Aos 40 minutos o volante Arthur sofreu pênalti do jogador Bartomeus e Luan, displicente, mandou a bola nas mãos do goleiro Aguilar. Ainda no primero tempo houve a agressão e expulsão de Camacho do Guaraní - Ele desferiu uma cotovelada em Arthur. Antes do apito para o fim do primeiro tempo, Geromel, com a braçadeira de capitão (Maicon lesionou minutos antes da partida) marcou de cabeça após escanteio cobrado por Léo Moura. Fim de primeiro tempo.


                                                                  Foto: Agência RBS

O segundo tempo de jogo não trouxe tantos gols ou lances importantes como o primeiro. Luan perdeu nova chance aos 2 minutos de jogo e no restante do jogo o tricolor segurou o adversário que não teve força para chegar e assustar. Aos 33 minutos, já com Lincoln no lugar do apagado Luan, Barrios marcou o seu terceiro tento no jogo, em chute forte e sem chance para Aguilar. Depois disso, o Grêmio administrou o placar e praticamente garantiu a vaga na próxima fase da Libertadores.

Próxima batalha pela Libertadores é na próxima quarta-feira (03/05) quando o enfrenta o Deportes Iquique no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique no Chile. Um empate classifica o Grêmio para a próxima fase da Libertadores.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;Jailson, Ramiro, Luan (Lincoln, 26'/2ºT), Bolaños (Arthur, 13'/1ºT) (A) e Pedro Rocha; Lucas Barrios (A) (Everton, 34'/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
GUARANÍ-PAR - Alfredo Aguilar; Carlos Rolon, Nery Bareiro, Luis Cabral e Tomas Bartomeus; (A) Marcelo Palau, Wilson Pittoni (A) (Martínez, 38'/2ºT), Juan Aguilar e Antonio Marin; (Contrera, int.) Epifanio Garcia e Nestor Camacho (V). Técnico: Daniel Garnero.
Público: 21.300 (19.184 pagantes).
Local: Arena do Grêmio.







Postar um comentário

 
Top