GuidePedia

0
Tricolor não joga bem, vê São José empatar e bronca de Maicon com a torcida.


Tinha tudo pra encaminhar uma vitória que deixaria o Grêmio na boa. Em um primeiro tempo com mais chances que o rival, o Grêmio tentou apertar o Zequinha, mas a maioria das chances saíram por cima do gol de Fábio.


Bem postado em campo, o São José marcava o tricolor no seu campo, dificultando a saída de bola e obrigando o Grêmio a abusar do lado direito do campo. O lateral Léo Moura foi um dos mais acionados, e na maioria das jogadas procurava o equatoriano Bolaños, que passou a ser o centro da equipe depois das lesões de outros titulares. Fernandinho, Everton e Marcelo Oliveira foram os destaques negativos do primeiro tempo e de todo o jogo, muitos erros de passes e jogadas individuais falhas. Primeiro tempo terminou morno.


No segundo tempo o São José iniciou assustando o Grêmio, com jogadas de Jô, chutando de fora da área e passando perto do gol de Marcelo Grohe. Ainda preso na marcação do São José, o técnico Renato Portaluppi colocou o jovem Lincoln para desafogar o meio campo. Deu certo: Aos 18 minutos da segunda etapa, Bolaños, em situação irregular (dominou a bola com o braço), recebeu de Lincoln e só tirou de Fábio. Deu pro gasto, abrindo o placar com pouco futebol apresentado. O gol gerou muita reclamação do Zequinha.



Depois do gol, o Grêmio recuou e viu o São José atacar perigosamente pelo meio e centro da área. Aos 43 minutos da etapa final, o São José chegou ao empate com gol de Rafinha, gerando a ira de alguns torcedores presentes, pois no lance inicial que mais tarde originaria gol, o capitão Maicon disputou uma bola com o atleta do Zequinha, perdendo o lance. Na saída do campo, Maicon discutiu com torcedores e disse que tirou o pé na dividida porque estava pendurado e uma chegada mais forte poderia resultar em expulsão. O jogador ainda disse que o gol foi falha da equipe e não só dele.


Fim de jogo na Arena: Grêmio e São José ficaram no 1 a 1. O tricolor, agora em 3° lugar com 7 pontos, volta a jogar dia 25 contra o Cruzeiro em Gravataí. Já o Zequinha está em 11° lugar com 3 pontos e agora duela contra o Caxias, no Estádio Passo D’Areia.


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson (Lincoln, 25'/2ºT) e Maicon; Ramiro, Bolaños (Arthur, 34'/2ºT) e Fernandinho; (Ty Sandows, 43'/2ºT) Everton. Técnico: Renato Portaluppi

SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu; Felipe Guedes, Carrilho, Clayton (Márcio Jonatan, 21'/2ºT) e Rafinha; Jô (Jean Roberto, 26'/2ºT) e Claudio (Paulinho, 33'/2ºT). Técnico: China Balbino

Postar um comentário

 
Top