É mesmo?
Pois bem. A FIFA, na condição de entidade que dirige o futebol no mundo fez o que dela se esperava, afinal, não organizou nenhum campeonato mundial antes do ano 2000. Um pronunciamento absolutamente esperado.
Ou seja: é óbvio que a FIFA está valorizando sua própria representatividade, não autorizando que ninguém afirme que antes dela organizar o campeonato, havia algum clube campeão mundial. É uma questão muito simples e de raciocínio lógico (que muitos não possuem - incluindo pessoas que se dizem "jornalistas", mas acabam misturando sua preferência clubística com o dever de informar).
Esclarecendo para aqueles que não entenderam ou que estão fingindo não entender: a FIFA não reconhece o Grêmio e outros clubes campeões mundiais antes de 2000, pelo simples fato de não ter organizado a competição, mas tão somente acompanhado!
Agora raciocinem: faz algum sentido?
Não existia campeonato algum organizado pela FIFA, mas a entidade acompanhava a competição, tanto isso é verdade que já há várias fotos circulando pelas redes, nas quais o símbolo da FIFA aparece no uniforme da arbitragem, nas placas de publicidade etc. Isso também não interessa, mas fica o registro.
Não havia competição interclubes organizada pela FIFA, mas havia o que todos chamam de Mundial Interclubes, competição da qual o Grêmio foi campeão legítimo e o Internacional (ele mesmo, o clube "incaível") desejou por anos conquistar. E nunca conseguiu.
Uma pergunta: fosse o Internacional (e seus torcedores) campeões mundiais de clubes antes de 2000, estariam fazendo piadinhas e trocadilhos neste momento?
Levanta a mão quem sabe o nome disso:
H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S ! !
Respeitem o Grêmio, legítimo campeão mundial!
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.