GuidePedia

0
Acordei pensando o que fazem com o Grêmio, na verdade rodei a noite inteira na cama, tentando achar uma solução para essa vergonha que tá acontecendo dentro de campo. Pois temos que ressaltar que Romildo Bolzan Junior deu uma amenizada nas finanças e vem curando o clube do câncer deixado por ODONE e companhia limitada. 

Mas e dentro de campo caros amigos ? O que se passa, ano passado era o time do toque de bola, das jogadas envolventes, contra golpes rápidos, marcação sob pressão era dificil vencer o Grêmio no campeonato brasileiro. Porém já no ano passado fracassamos de forma ridícula na Copa do Brasil, e sempre por cima né senhor, Roger Machado. Essa noite eu fiquei lembrando dos jogos do ano passado e na verdade o gás foi acabando no final da temporada, não duvido que se tivesse mais 4 rodadas ou 5 o Grêmio não classificava para Libertadores da América desta temporada. E na boa porque classificou né ? Iludiu o torcedor, fugiu da ideia inicial que era reestruturar a casa e primeiro ganhar o estado, ai sim depois sair e tentar uma conquista maior. 


No entanto lá fomos nós, para Libertadores da América, no sorteio já três adversários cascudos, Toluca do México com sua altitude, LDU de Quito com sua tradição e também na altura, e o San Lorenzo, carrasco em 2014, o time do PAPÁ FRANCISCO. Já começamos apanhando, 2 a 0 fora de casa e um banho de bola. Fizemos um jogo de exceção em casa e 4 a 0 na cola dos equatorianos, que convenhamos, só tinham tradição porque o futebol era ridículo. Embalados perdemos o principal reforço, e ai tudo desmoronou. Dois empates contra o San Lorenzo, dois 1 a 1. Em Quito uma vitória que enganou, achamos que ali estávamos prontos, porém caros amigos aquele time equatoriano era uma piada. Depois num jogo sem graça com tudo já resolvido uma vitória simples 1 a 0 e classificação em segundo do grupo, para encarar o Rosário Central, porém no meio disso tudo teve a Copa Da Primeira Liga e o "CHARMOSO GAUCHÃO". 

"Super Raça Gremista, no tempo que tinha atitude, tinha torcida que cobrava e pegava junto, não esse apoio incondicional."
Foto : http://www.flogao.com.br/ 

 

A tal da liga era a competição mais fácil do Grêmio vencer, e o que fizemos. Perdemos por escalar reservas contra o Avaí na ressacada, com intuito de poupar jogadores para o campeonato estadual. Entendo a política da direção e do técnico Roger Machado, mas meus amigos eram 5 jogos, tiro curto e o campeão com todo respeito não é mais time que o Grêmio, era o tiro inicial para começar o ano diferente, pegar a confiança necessária para encarar o próprio estadual e a Libertadores. Mas não né, como rotina fomos eliminados. E ai focamos no Gauchão, quase sempre força máxima, até em jogos que não tinham importância alguma, Roger escalava o que tinha de melhor, até a semifinal, que com uma logística que até agora eu não entendi, já que no discurso o pessoal queria vencer o campeonato gaúcho, porque fomos com meio time reserva na serra gaúcha e tomamos aquele baile com polenta e vinho?  Não era mais fácil ter preservado contra o Toluca, afinal já tava classificado e na boa naquele jogo com a vontade dos mexicanos o fraldinha do Grêmio vencia, na serra não e foi o que aconteceu. Sem falar no 3 a 1 enganador em casa, que iludiu o torcedor com o desempenho e mascarou as deficiências do time para muitos. Caímos fora do gauchão mais uma vez em seis anos, eu disse SEIS ANOS, sem vencer no estado. Uma vergonha sem explicação, pois gauchão ou tu prioriza e decide em 2 GRENAIS, ou tu já abre mão e coloca reserva e segue focado no objetivo principal. Outra coisa qualquer além disso no meu modo de ver é VEXAME. 



Por fim, chegamos já eliminados de tudo para enfrentar o Rosário Central, na Arena, e todo mundo achou que era um Juventude com GRIFE, que íamos arrebentar a boca do balão, porém com a bola rolando, que papelão hein Grêmio, sucumbiu na Arena e apanhou na Argentina, só não foi mais porque o Rosário trancou o ritmo e sim amigos, respeitou um pouco o Grêmio afinal o objetivo já tava alcançado. Mas o que me deixa cismado e pensativo na realidade é a postura do time quando perde e quando ganha, é a mesma senhores, é um time sem sangue, sem alma, sem sentimento, sem raça, sem vergonha na cara, apenas um time de futebol, um time de médio para bom, que sem essas coisas que citei em confrontos direto se torna uma porcaria, um time ridículo, um time sem vergonha, um time que me faz repensar minha mensalidade no final do mês, caiu o Rui Costa e o Pacheco, vai cair mais um monte, mas a pergunta que não quer calar é, quando vão devolver o nosso Grêmio ? O Grêmio com brio, o Grêmio com vontade, porque não adianta só ter bola se não tiver vontade e vice versa obviamente. Então senhor presidente, coloca alguém com alma como diretor de futebol, e coloca alguém qualificado como diretor executivo, desce no vestiário, ensina se é que tu sabe presidente, o que é o Grêmio para o Maicon, Marcelo Oliveira, Giuliano, Walace, Douglas, e tantos outros, tira a faixa do Maicon, contrata um líder, dois laterais e um zagueiro, pede explicações para o Roger, pede atitude e mais variação de sistema, não demite, mas cobra, como o torcedor cobrou, estamos cansados de derrotas senhor presidente.  


Saudações tricolores, André Soledar 


























Postar um comentário

 
Top