GuidePedia

0
Zagueiro alto, franzino, de cabelos longos e cara de anjo. Um perfil quase totalmente oposto ao que se pede em um zagueiro que bote medo no adversário. Geromel chegou ao Grêmio com a desconfiança de ser um jogador desconhecido no Brasil. Os primeiros relatos, vindos de jornalistas que o acompanharam na Europa, também não foram favoráveis a apresentar Pedro.
"Muy malo, poca visión, malo de cabeza, colocación", dizia um jornalista espanhol sobre o recém chegado zagueiro, em 2013. 

O momento atual de Pedro Geromel vai contra tudo isso. O zagueiro vem promovendo verdadeiros milagres. Boas atuações, segurança em suas atitudes, roubadas de bola, gols salvos em cima da linha e uma tranquilidade enorme em fazer tudo isso. Geromel é o termômetro do time, mesmo jogando na zaga, é o que menos demonstra desespero em momentos complicados. A torcida confia nele e, principalmente, o time também confia em suas qualidades. 

É o xerife da zaga, que mostra regularidade em meio a um Grêmio que oscila, que mostra segurança em meio ao caos que se instala em algumas partidas complicadas. Contra o San Lorenzo, na partida na Arena pela Libertadores, o que mais se ouviu dentro do estádio foi o nome de Geromel. O Tricolor, perdido em campo, sofria com ataques do adversário, não conseguia chegar ao ataque e dava espaço pro time argentino crescer ofensivamente e anular as investidas do Grêmio, mas tinha em sua zaga um zagueiro firme, que fechou tudo. 

O camisa 3 representa hoje o torcedor em campo. É o cara que luta, tenta e que vai até o fim pelo Grêmio. É um dos responsáveis pela torcida acreditar em bons resultados do time. Agrega ao desempenho da equipe uma qualidade enorme, ajudando também seus companheiros a renderem melhor. Que siga assim. E que deus abençoe Pedro Geromel.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top