Com a ausência do camisa 8, o treinador decidiu testar uma nova forma de jogo da equipe, puxou Maicon para a ponta direita do ataque e cobriu sua vaga com a entrada de Edinho. Ao meu ver, Roger acertou por testar. O treinador precisa buscar novas opções de jogo para o time, que tem pela frente uma Libertadores da América e a consciência de que será difícil novas peças serem acrescentadas ao elenco. Maicon não rendeu por ali, acabou aparecendo bem apenas nos últimos lances da primeira etapa, onde deu assistência para Luan empatar a partida.
Levamos o primeiro gol mais uma vez por uma falha coletiva da defesa em uma jogada de bola pelo alto. Faltou comunicação, posicionamento correto e assim como no amistoso contra o Danubio, sofremos o gol. Marcelo Grohe saiu mal, o sistema defensivo abriu um espaço no meio da área que deixou o adversário livre para marcar. Roger havia cobrado muito do elenco nos treinamentos este tipo de jogada e terá de seguir atento.
O Grêmio alternou bons e maus momentos no primeiro tempo, sofreu com a marcação pesada do Brasil, com um juiz louco de vontade de aparecer, distribuindo cartões e marcando faltas absurdas. A segunda etapa foi totalmente diferente, Pedro Rocha entrou na vaga de Edinho, recuperou a intensidade que faltava no lado direito do ataque, colocou Maicon em sua posição original, onde o meia rendeu muito bem. O Grêmio cresceu, virou o jogo com Everton, mais uma vez em grande jogada de Luan, o melhor em campo. Pedro Rocha aumentou o placar, em sua melhor forma de jogo, infiltrando-se nas costas da defensa.
A segunda etapa do Grêmio foi muito boa. O time se portou de forma gigante, comandou a partida, teve posse de bola, comando de jogo, calma e inteligência, coisas que faltaram nos primeiros 45 minutos. Roger sacudiu o grupo no intervalo, era outro Grêmio em campo. A vitória foi resultado disso, da imposição do Grêmio no segundo tempo, da movimentação boa de todos os setores. Wallace Oliveira estreou e foi bem, apoiou o ataque o tempo inteiro e mostrou boa composição defensiva. Kadu mostrou insegurança mais uma vez, fez algumas lambanças e o que nos resta é aguardar pela liberação de Fred para estrear.
O Grêmio segue em crescimento, segue tentando se fortificar com o que já tem em seu elenco. Vamos com tudo!
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.