GuidePedia

0
O empate de Grêmio e Danúbio na tarde deste sábado não indicou apenas um resultado igualitário em um amistoso, o jogo deu as primeiras amostragens, boas e ruins, do que poderá ser a equipe nesta temporada. Kadu em seu primeiro grande teste, assim como o garoto Wesley na lateral direita e além disso as duas novas, e belas, camisetas do Grêmio para 2016 foram as grandes novidades.

Roger esboçou o time novamente em um 4231, onde Walace e Maicon faziam a transição da zaga para o meio, com Giuliano e Everton alternando as pontas, Luan solto e Douglas mais centralizado. Obviamente, o inicio de uma temporada não consegue permitir que o time tenha uma grande intensidade, o Grêmio começou o jogo tocando a bola, virava o jogo diversas vezes de um lado para o outro, avançava suas linhas para o campo adversário e tentava pressionar em jogadas na entrada da área do Danubio, buscando infiltrações. Giuliano acabou substituído, entrou Ramiro, um volante, mas que seguiu fazendo praticamente a mesma função do camisa 8. O Grêmio pressionou, tentou, mas finalizou pouco na primeira etapa e o primeiro tempo acabou em zero a zero.
A torcida que sofria com o calor, apoiava o time o tempo inteiro. Mesmo sem nenhum material, o lado norte da Arena pulsava, empurrava e jogava junto com o time a cada dividida, ataque ou defesa. No segundo tempo, um jogo totalmente diferente. Parecia não ser mais um amistoso por conta do aumento da intensidade dos dois times, resultando até em divididas mais fortes e em confusão. 

O gol de Everton premiou sua grande atuação. A grande jogada do guri, que correu o campo inteiro e finalizou perfeitamente a bola, nada mais foi do que um prêmio para o grande jogo que Everton vinha fazendo. Foi o jogador ofensivo mais ativo, acabou fazendo praticamente o que se esperava de Luan, aparecendo em todos os lados, infiltrando-se na defesa e buscando o jogo. Everton foi o cara da partida, saiu ovacionado e deixa no ar uma boa esperança para a torcida em relação a seu rendimento para 2016.

Kadu falou que ia fazer a mãe dos adversários chorar, mas quem quase chorou na verdade foi Marcelo Grohe. Após cruzamento de escanteio do Danúbio, o estreante da tarde subiu para afastar mas acabou marcando contra. Um lance bisonho, que também serviu para "coroar" uma atuação insegura do zagueiro. Nada contra o Kadu, falo sobre hoje e espero realmente que ele tenha mais calma e atenção nos próximos jogo. Hoje, Kadu foi o pior em campo.

Foi um bom teste para o Tricolor, Serviu para a Arena e o time receberem os primeiros ares que tem uma Libertadores: jogo truncado. adversário fazendo cera, torcida apoiando e o time tendo que buscar o tempo todo o controle da partida. O Grêmio segue em transição, o time tem uma base montada que todos sabem que funciona, precisa ser mais lapidada, aprimorada e reforçada. Estamos no caminho certo.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top