A Copa Libertadores traz com ela diversos fatores muitos importantes não apenas dentro das quatro linhas, por ser a maior competição de clubes na América, mas também fora de campo. Ano de Libertadores é ano de união, de apoio, de clube e torcida caminhando juntos. Não existe formula mágica ou um protocolo certo para se ganhar a competição, mas a caminhada de todos os campeões da Copa até hoje começou com sua torcida ao lado.

Direção e comissão técnica entenderam que manter a base do ano passado seria o básico para se iniciar a nova temporada bem. E acertaram. Além de manter a união e o conhecimento dos jogadores de dentro do elenco, ajuda também o clube a criar referências. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Douglas, Luan... nomes identificados com a torcida, nomes que já viraram referencias e sinônimos de Grêmio, ajudam clube e torcedor a ficarem cada vez mais próximos. O Grêmio começa a criar novos ídolos, começa a ter em seu elenco jogadores que conhecem, que sentem e que entendem o sentimento e a paixão que está dentro deste clube, dentro desta torcida.
O resultado de manter a base de 2015 já começou a render frutos: entre dezembro do ano passado e janeiro desse ano, o Grêmio iniciou sua nova campanha para atrair associados, usou de jogadores do elenco e de membros da comissão técnica para promover a ideia e nestes dois meses foi o time do Brasil que teve o maior crescimento em seu quadro social. Existe crescimento também na venda de produtos ligados ao clube e claro, existe cada vez mais o crescimento da paixão, da identificação e do apoio do torcedor ao Grêmio.
2016 tem que ser o nosso ano. Tem que ser O Ano. Vá a Arena, apoie, torça, se associe, não desista do Grêmio. 2016 tem que ser o ano da torcida do Grêmio, da paixão, da loucura, do êxtase, do apoio até o ultimo segundo de jogo. Com a torcida ao lado, podemos sim passar por cima das dificuldades, podemos retornar ao caminho das glórias, podemos voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído, podemos voltar ao topo. E esta torcida apaixonada não merece nada menos do que isso, somos gigantes, SOMOS DE GRÊMIO!
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
Postar um comentário
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.