Voltou o Brasileirão. Voltou o Grêmio. Voltaram as vitórias. Se tem algo que realmente nos deixa triste com as Datas FIFA é a falta de jogo do tricolor. Pior ainda, depois de uma vitória. A volta seria um jogo diferente. Os diversos confrontos contra o Fluminense fizeram, esse ano, tornar um grande clássico do Brasil nesse ano. Confrontos contra Ronaldinho, a eliminação na Copa do Brasil... Hoje seria uma revanche. Era obrigação a vitória, tanto para garantir a vaga na Libertadores quanto para tirar o gosto amargo da eliminação.
O Fluminense não tinha mais nada pra fazer. Veio para o Rio Grande para contemplar a terra da mais nova Miss Brasil. Gremista, por sinal. O Grêmio entrou para confirmar a classificação da Libertadores. E confirmou. Não com o resultado que não viria no primeiro tempo, mas com a boa atuação da equipe. Com três bolas na trave, de Douglas, Everton e Luan, o Grêmio começou e terminou o primeiro tempo arrasador. Fred e companhia só assistiram uma aula de futebol do Grêmio. Placar zerado, intervalo e um outro jogo no segundo tempo
![]() |
| Fonte: gazetaesportiva.net |
Eduardo Baptista quis mudar. Quis ir para cima do Grêmio. Quis mostrar que não importa e é com o Sport ou o Fluminense, ele não queria perder para o Tricolor. De fato, o comandante carioca se mostrou uma pedra no sapato Tricolor, e parecia ter estrela. Parecia. Na volta do intervalo, Gerson entrou no lugar de Osvaldo e mudou o jogo... Para pior.
No segundo tempo, o Fluminense não quis joga. Fred, que já tinha levado cartão no início do jogo, fez uma falta feia em Walace e só não foi expulso porque... Na verdade, ninguém sabe porque ele não foi expulso. É a qualidade da arbitragem brasileira. Tão boa que o Gerson levou um cartão amarelo num primeiro lance, por falta, e não levou o segundo quando cometeu o pênalti. Felizmente, Luan converteu, em uma excelente cobrança, deslocando o goleiro. Era a vitória formada. Vitória onde o Grêmio não soube aproveitar a superioridade numérica. Gerson, não satisfeito, ainda deu uma entrada dura em Luan e recebeu "la roja directa". Vantagem no placar e na quantidade de jogadores, foi só administrar e sair com os três pontos.
A Libertadores 2016 já está com as portas abertas para nós e nos convidando para tomar um chá. Nós queremos ficar até o jantar e termos uma longa noite de amor com a mesma. O ano está acabando e podemos nos acomodar na casa da maior competição continental do mundo em pleno Grenal. O clássico 408 promete ser um dos mais disputados, tendo em vista que o colorado vai para o "tudo ou nada". Vamos torcer pela vitória. E, Fluminense, "Que peninha"


Postar um comentário