GuidePedia

0
Poderão ser 13 jogos em 42 dias. Quarta e domingo, Brasileirão e Copa do Brasil. O Grêmio segue preocupado com esta maratona que está para encarar no decorrer desse final de ano. Com um elenco limitado e de poucas opções, Roger começa a aprimorar o trabalho físico como uma forma de driblar esta série de jogos.

Nas últimas três semanas a comissão técnica mudou a forma de preparar a equipe para os jogos. Titulares andam ficando mais tempo na academia, mais dias apenas fazendo trabalhos físicos e de regeneração muscular. O treinador aposta na conversa, no trabalho forte em dias centrados e únicos, para manter a boa forma de jogo da equipe, para ajustar o time em relação ao adversário seguinte. Esta semana por exemplo, ao invés dos dois habituais dias de treinamento com bola para os titulares, os mesmos ficaram na academia por um dia a mais. É a forma que Roger e a comissão estão adotando para manter o Grêmio em forma e forte para as partidas.

Outra coisa que Roger vem promovendo: videos. Explicações diretas de como os adversários se portam, explicações sobre como o time deve agir em campo. O treinador muitas vez opta pela conversa ao invés do trabalho mas obviamente, quando a equipe treina com bola, o treinador promove atividades pesadas, de alta intensidade e que valorizem aquele dia. Roger prefere poupar nos treinamentos do que poupar no jogo. É a estratégia do comandante para tentar manter o futebol e a parte física da equipe em alta.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top