Miralles, Bertoglio, Alan Ruiz ... "Grêmio anuncia jogador com passagens pela seleção". Uma grande parte da torcida do Grêmio adora ler isto. Argentinos, Uruguaios, Paraguaios, Chilenos ... é só falar espanhol e pronto! Virou ídolo. O torcedor gosta de ser enganado com esse tipo de coisa, que funciona tão bem, que mesmo após a saída destes jogadores, tem gente que continua pedindo que eles voltem algum dia.
Muito soco no braço, muito carrinho desnecessário, muita dividida sem noção, muito marketing e pouco futebol. Esse é o perfil de inúmeros jogadores que passaram por aqui e que até hoje deixam saudades, sem motivo racional algum. A torcida que hoje pega no pé de Douglas, aplaudiu Miralles por mais de 1 ano, Miralles que não gostava de treinar e nem de Porto Alegre. Pede ate hoje Alan Ruiz novamente, que se trata de um bom jogador mas que teve poucos jogos bons e pouco envolvimento com o clube.

Douglas é bom jogador, tem suas limitações mas tenta. Corre pouco, procura fazer o jogo correr ao invés de ele mesmo correr, mas tenta. Não fica dando socos no braço quando dá chutão pro espaço apenas para fazer média. Quando erra, assume. A torcida persegui-lo só irá gerar uma coisa neste momento: brigas. Confusões que no momento não ajudarão em NADA a equipe. Ao contrário, só piorarão as coisas. E é incrível pois muitos jogadores piores e menos envolvidos do que ele, eram aplaudidos sem motivo algum. A fase é boa e o momento é de apoiar. Se unir ao time, abraçar os jogadores, crítica-los por seus erros mas sem exageros. O exagero causa problemas e com isso, o time vai despencar.
Quer mudanças? Vai para a Arena do Grêmio no sábado e apoia o time. É o melhor que tu pode fazer para AJUDAR o Grêmio. Pelo bem do Grêmio, parem de criar discórdia. E vai uma dica para isto: finjam que Douglas fala ou habla espanhol. Pronto, já podem ama-lo.
Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16
Postar um comentário