GuidePedia

0
Já chegamos ao sétimo mês do ano. A fase é boa mas todos sabem que o grupo do Grêmio é carente em alguns setores. Principalmente no ataque, depois das saídas de Barcos e Moreno, o a direção nunca deu como fechado aquele setor.
A direção e a comissão técnica sabem que a parte ofensiva do time precisa de mais opções. O Grêmio quase acertou com Carlos Munõz, elogiado pela direção e que tinha aval de Roger. Fernandinho está voltando com status de contratação mas o próprio presidente do clube admitiu que ainda é pouco.

O Grêmio quer atacantes que saibam marcar gols. Quer jogadores que se encaixem no estilo de time que Roger monta e é ai que sobram os centroavantes. A direção não busca camisas 9 no mercado. Obviamente qualquer negócio de ocasião que for bom para o clube pode ocorrer, mas o que o Grêmio quer são jogadores de estilo semelhante ao de Luan, Pedro Rocha e Fernandinho. Versáteis, rápidos, dribladores e fazedores de gol.

A pausa "estratégica" da direção pode barrar contratações no restante deste ano. Mas o que aparecer de oportuno para o clube pode ser aproveitado em relação ao mercado e em relação ao que pode encaixar no time de Roger e ser útil.

No esquema de Roger não encaixam centroavantes. Mamute que tinha um pouco dessa característica, virou banco e Braian Rodriguez segue por lá sendo apenas uma opção para o segundo tempo. Luan e Pedro Rocha formam a dupla ofensiva do Grêmio mas o time ataca com quase toda a equipe tirando os zagueiros e um dos volantes nas jogadas. Giuliano, Douglas, Galhardo, Marcelo Oliveira, Maicon ... todos aparecem no setor ofensivo, fazem infiltrações e finalizam. Esse é o estilo do time de Roger e a direção sabe disso e está praticamente barrando de sua lista de procuras no mercado os centroavantes.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top