GuidePedia

0
Na tarde deste domingo, Grêmio jogou na Arena, contra o - até então - líder do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense. Um jogo de muita intensidade, que terminou Grêmio 2 x 1 Atlético PR. 

É o segundo jogo que o time mostra a "cara" que o técnico Roger quer: intensidade.

Grêmio começou com alta intensidade, e o primeiro tempo foi um jogo rápido de ambos os lados. Atlético também saía rapidamente e começava melhor nos primeiros minutos. Mas, a partir dos 20 minutos de jogo, o Grêmio melhorou, e começou a pressionar mais, com boa troca de passes, adiantando a marcação e dando um ritmo muito mais rápido ao jogo. Tanto que, logo em seguida, em jogada de Pedro Rocha, Douglas cruzou e Giuliano - de primeira - marcou o 1º Gol do Grêmio. O time se mostrava mais confiante. Até Rhodolfo tentou, na entrada da área, com direito a drible e tudo mais, mas finalizou mal. E pasmem, foram 11 finalizações no primeiro tempo! Isso há muito não se via nesse grupo. E assim, o Grêmio dominou o jogo até o final do primeiro tempo.

No intervalo, Giuliano sentiu e saiu para entrada de Yuri Mamute. E para o segundo tempo, o Grêmio parecia voltar com a mesma intensidade, até que, numa falta na entrada da área, Hernani marcou o gol para o Atlético Paranaense. Foi então que o time do Grêmio pareceu se abater e deixar o Atlético gostar do jogo. Tiago fez ótimas defesas, com uma leve pressão do adversário. 

Mas, logo o Grêmio voltaria a se organizar em campo. Douglas saiu para entrada de Braian Rodriguez, que de certa forma, fez a sua parte: sofreu a falta que originou o 2º Gol do Grêmio. Galhardo cobrou e mandou na área e, num desvio do jogador do Atlético, Rhodolfo marcou de cabeça. 

E partir daí, o time voltou a pressionar, mas num ritmo menor. Não menos confiante. 
A última alteração foi a entrada de Lucas Ramon sua estréia no Grêmio, no lugar de Galhardo, que novamente esteve bem em campo. 

E assim terminou o jogo: Grêmio 2 x 1 Atlético Paranaense. 
E assim tivemos uma vitória com mais intensidade, com mais confiança e com a cara de Roger. Pedro Rocha mostra mais ritmo e mais consistência. Luan esteve bem. Yuri Mamute entrou bem também. E Douglas voltou com bons passes e deixando Luan e Giuliano jogar em velocidade.  Foi um grupo mais unido e concentrado, com algumas erros bobos ainda, mas muito melhor. Basta apenas que o time mostre que essa intensidade seguirá e terá consistência e regularidade. É o que o grupo precisa para poder retomar a confiança do torcedor. 

por Débora Saldanha - @elafala_futebol



Postar um comentário

 
Top