GuidePedia

0
Em toda a sua história, o Grêmio teve como grande aliada a sua torcida. Podemos usar como exemplo mais próximo o período entre os anos de 2005 e 2009. Um Grêmio na segunda divisão, mas que a torcida comprou a briga, lotou o Olímpico e o trouxe de volta a elite. Em 2006 a torcida comprou novamente a briga e levou este mesmo Grêmio a Libertadores, comprando no ano seguinte mais uma batalha que só não foi vencida por ter um Boca Juniors histórico pela frente. 2008 chegou com um elenco limitado mas novamente com a torcida se agarrando ao clube e o levando ao vice campeonato do Brasileirão.

COM A TORCIDA, O GRÊMIO FICA MUITO MAIS FORTE. E esta nova etapa, com a Arena, parece esquecer disto. O jejum de títulos afasta o torcedor do estádio, mas todos sabem que esta turma volta e apoia se for "pilhada" e alimentada pelo clube a fazer isto. O Grêmio hoje não cria mais campanhas, eventos ou qualquer tipo de situação que atraia o torcedor novamente ao estádio. Obviamente sabemos que a turma que apoia, sempre vai. Mas atualmente este número de pessoas vem diminuindo e a conformidade da direção chega a ser irritante. Incentivem o torcedor a apoiar o time, façam ele comprar a briga.

Temos um time limitado? Temos. Estamos em um seca grande? Estamos. Mas um dos fatores que pode fazer o Grêmio crescer e ter força, é a sua torcida. Parece até um sonho, mas vocês já pararam pra imaginar o medo que os clubes teriam de nos enfrentar na Arena, se a cada jogo sua média fosse de 30 mil pessoas no minimo? Não é sonho, é possível, mas a direção não parece querer isto. O Grêmio não atrai ou incentiva o torcedor a ir apoiar o time. O Grêmio não incentiva o torcedor a comprar novamente a briga.

Passamos 1 ano e meio sem perder dentro do Olímpico. Com o perdão da palavra, os times se cagavam nas calças quando se deparavam com Grêmio e Olímpico em sua tabela. A torcida ama o Grêmio, está triste e machucada e assim como qualquer apaixonado, precisa de motivos ou de apenas incentivos para comprar a briga pelo Grêmio. 35 mil no minimo por jogo, seja qual for o jogo, o estádio pulsando, apoiando e fazendo a partida virar um inferno para o adversário.

É possível tudo isto, basta o GRÊMIO QUERER. A torcida ama o clube, mas sem incentivo, ninguém sai de casa, mesmo o torcedor mais apaixonado. Temos uma Arena enorme, que pode ser um caldeirão se quisermos. Incentivem, façam funcionar o marketing de vocês, atraiam os apaixonados novamente para empurrar o Grêmio. FAÇAM A TORCIDA COMPRAR MAIS UMA VEZ A BRIGA.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16

Postar um comentário

 
Top