GuidePedia

0
  O maior presidente da história de um clube do Rio Grande do Sul (ou até do Brasil), está internado no Hospital de Clinicas em Porto Alegre, com problemas respiratórios. Pode ser liberado em até 3 dias, mas sua situação ainda é instável. E por isso, este texto é em sua homenagem.


  Do menino que ganhou sua primeira camisa do Grêmio aos 6 anos e fugia para ver jogos do time, ao maior presidente e dirigente da história do clube. Fabio Koff direcionou sua vida em grande parte, a se dedicar ao Grêmio. Acredito que nem contando toda sua história em um texto, seria capaz de mensurar seu tamanho. Koff assumiu em 1982 a presidência do Grêmio, levou o clube a ser conhecido internacionalmente, levou o clube a seus maiores titulos. Koff ganhou o Mundial, ganhou a Libertadores, que não contente de ter feito esta façanha uma vez, retornou em 1993 e novamente venceu a Copa dois anos depois. Nestes dois periodos, o grande presidente também levou o Grêmio a conquistas como Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa, Campeonatos Gaucho e etc. Faltam linhas para colocarmos títulos, glórias e façanhas de Fabio Koff.

  Independente de qualquer lado ou grupo politico no Grêmio, acredito que em qualquer proposta ou ideal destes grupos, o resultado busque apenas uma coisa - o bem estar do clube. Não sou de nenhum lado e mantendo esse meu pensamento, apoio e reverencio pessoas que amam e se dedicam ao Grêmio, e uma delas é Fabio Koff.

  Com 83 anos atualmente, e enfrentando problemas de saúde não apenas próprios mas em sua família (que o fez se afastar do Grêmio neste mesmo ano de 2015), temos de homenagear Koff. Não podemos perder a oportunidade de mostrarmos carinho e gratidão a este homem. Não importa se você é de grupo politico A, B ou C do Grêmio, não importa se você concorde ou não com todas as atitudes que Fabio Koff teve em sua história. Todos temos de reverenciar Fabio Koff. Alias, muitos esqueceram nestes periodos de comando dele, que Fabio Koff é um ser humano. Está apto a errar e acertar. A agir com emoção e razão. Errou em alguns momentos? Errou. Se bem que, se colocarmos em alguma balança, erros e acertos de Fabio Koff, o lado dos acertos quebra de tão inúmeras e grandes façanhas e glórias que deu ao Grêmio. E nos momentos que errou, eu o apoio pois acredito que ele tenha errado sempre tentando fazer bem ao Grêmio. Sempre se dedicando ao Grêmio. Sempre tendo o mesmo espirito do garoto que fugia de casa para assistir seu clube do coração jogar.

  Desejo melhoras a Fabio Koff e se possível, mais mil anos de vida a ele. Mas desejo mais ainda que os torcedores do Grêmio entendam o tamanho deste homem. Aproveitem que ainda está entre nós para o homenagearmos da forma que merece, pois todos os Grêmistas, torcedores, dirigentes, diretores, presidentes e todas as pessoas que dedicam suas vidas a este clube, merecem respeito e reconhecimento.

Por: Ricardo Araujo @ricaraujo16


Postar um comentário

 
Top