GuidePedia

0
O que a direção do Grêmio fez ontem foi simplesmente tocar um balde de água fria no torcedor gremista. Após outra grande vitória pela Libertadores da América, a direção simplesmente anuncia a venda de Wendell, Ramiro e Bressan.

O trio que se destacou na vitória frente ao Atlético Nacional (foto: ATP)

Os dois primeiros, que inclusive, foram os grandes destaques da partida junto com Luan. A torcida entende os problemas financeiros, mas esse baque vai afetar a torcida. A direção apagou a chama de ''agora vai!'' no torcedor. Isso é desestimulador.

Não é segredo para ninguém que a gestão de Paulo Odone gerou uma grande bola de neve. O contrato com a OAS deixa o Grêmio inviável financeiramente e a venda de jogadores é o único jeito de pagar as contas. E por isso a gestão Koff paga pelos erros da últimas gestões. Mas isso não é feito da melhor forma.
Que eu saiba, a grande razão do Grêmio existir é para ganhar títulos e agradar sua torcida. Ou pelo menos era assim.

Rui Costa disse que essas vendas foram necessárias para, além de pagar dívidas, conseguirmos manter Luan por mais tempo. Mas para aceitar a primeira proposta que chegou, o Grêmio mostra para todo mundo que a sua situação financeira é MUITO pior do que imaginamos. Rui também comentou que a compra de Alan Ruiz está nos planos.

Claro que nem tudo está perdido. Os três jogadores ficam até o final da Libertadores e o Grêmio ainda terá parte dos direitos deles, para que se acontecer uma futura venda, nós também vamos receber uma boa grana.

Futebolisticamente falando, o Grêmio perde dois dos seus principais jogadores. Mas há reposição. O jovem Wendell já tinha sido a reposição para a saída de Alex Telles, agora cabe a Breno substituir Wendell.

Com a saída de Ramiro, claro que perdemos muito em qualidade, mas vale lembrar que o esquema com três volantes não é o mais querido pela torcida. Então, com a saída dele, Riveros se torna o titular absoluto e algum meia poderá entrar na equipe.

É bom ver pelo lado positivo. Mas também não podemos esquecer dos erros que essa gestão cometeu, mesmo tendo sido muito prejudicada pelas anteriores. A gestão Koff não está sabendo lidar com a torcida. Sinceramente.

Mas ainda temos a Libertadores para vencer e nela, Ramiro e Wendell serão de extrema importância.

Só tenho um pedido para a direção e para os jogadores:

Podem vender todo mundo, mas conquistem a Libertadores. Porque a torcida merece algo para comemorar. A tão maltratada torcida gremista merece isso.

Postar um comentário

 
Top