GuidePedia

0

O volante Adilson, que teve passagem pelo Grêmio entre 2007 e 2011, concedeu entrevista exclusiva pra gente, falando um pouco do seu clube, o Terek da Russia, a cultura europeia e a saudade do Grêmio. Confiram!


1- Como foi a tua adaptação ao futebol do leste europeu? E a adaptação ao estilo de vida e a cultura russa?
Creio que seis meses foram o suficiente pra entender tudo que de passa ao meu redor. Treinador foi incansável nas orientações e os companheiros brasileiros, que falam russo fluentemente, me ajudaram entrar o mais rapidamente possível no sistema de jogo e de vida dos russos.

2- Como tu bem sabes, a torcida do Grêmio é muito participativa com tudo que envolve o clube. Tanto que recentemente, foi eleita a mais fanática do Brasil. Tu sentes saudades da torcida do Grêmio? E como é a torcida do Terek?
Foram inúmeros momentos de alegria e pouquíssimos de desaprovação. A vibração e entusiasmo era sentida a cada jogo. Claro que nos jogos mais importantes era algo acima do normal. O Terek tem uma torcida mais contida mas não menos apaixonada. O Terek representa seu território e desafia os grandes da Russia, trazendo orgulho ao povo checheno.

3- Mesmo estando tão longe, tu acompanha o Grêmio aí na Russia?
Não só acompanho o Grêmio mas como tudo que envolve o futebol no RS e no país. Sempre que os horários me permitem, eu assisto pela internet.

4- Entre 2007 e 2011, tu atuou em  mais de 150 partidas pela equipe do Grêmio. Dentre todos estes jogos, qual foi aquele que tu considera o teu jogo inesquecível, e por quê?
São muitos os jogos importantes que foram decisivos para minha carreira e emocionantes em seu determinado momento. Um Gre-Nal no Beira-Rio em 2008 pela Sul-Americana, na estreia do D'Alessandro, onde eu estava conquistando a confiança do Celso Roth e retomando meu espaço, foi o mais decisivo para que eu mantivesse a esperança do clube numa resposta minha. O Celso me chamou e disse: "Tu não queria jogar? Então entra lá e marca o gringo.'' Marcação cerrada e palavras fortes em alemão foram trocadas e assim ficou marcado o nosso confronto e minha resposta positiva naquele dia.

Postar um comentário

 
Top