GuidePedia

0
Objetivo? Ganhar a Libertadores. O que é necessário? Conseguir vaga na competição. Onde estamos? Dependemos de nós mesmos para nos classificar. Onde está o erro? Temos tudo que é necessário para se ganhar a Libertadores. Diferente de 2004, 05, 06, 08, 10 e 12 onde nem estávamos no torneio. Temos meias? Sim, dois e dos ótimos. Elano e Zé Roberto, quando só um já bastaria. Atacantes? Os melhores da América Latina, Barcos, Vargas, Kleber, tem até Marcelo Moreno que seria titular em 95% dos outros clubes do continente aqui não tem vaga nem para gandula. André Santos é lateral de seleção, Pará é um incansável marcador, Fernando é jogador titular de time que levanta a Taça da Liga dos Campeões. Dida tem reflexo de goleiro de 26 anos. Souza é a raça em pessoa.

Só esses podem nos classificar para as oitavas de final:

1 – Dida
2 – Pará
3 – Cris
4 – Werley
5 – Souza
6 – Misael
7 – Elano
8 – Vargas
9 – Marcelo Moreno
10 – Zé Roberto
11 – Marco Antônio
12 – Marcelo Grohe
13 – Alex Telles
14 – Grolli
15 – Bressan
17 – Fernando
18 – Tony
19 – Willian José
20 – Saimon
21 – Yuri Mamute
24 – Busatto
25 – Jean Deretti
26 – Welliton
27 – André Santos
28 – Barcos
29 – Adriano
30 – Kleber

Temos que torcer, aplaudir e incentivar estes 27 jogadores. Kaká joga no Real Madrid e eu sou gremista, não da pra torcer por ele enquanto não estiver no Grêmio, igualmente Dedé que joga no Vasco. É só com Marco Antônio e Cris ambos jogando ou não que podemos classificar e ser campeões também. Na próxima fase podemos trocar três jogadores. Quem vai sair? Claro que Léo Gago, Leandro e André Lima que nem vestem mais as nossas cores.





 Porque há 12 anos não ganhamos um título

Centenas de clubes com todo elenco de jogadores não talentosos já foram campeões. Não precisamos ter Messi e Cristiano Ronaldo para erguer taças. Bastam duas coisas: força de vontade e crença da torcida. Principalmente crença da torcida. Não da para ser campeão quando a maior parte da torcida diz que este ou aquele jogador não presta. Até porque este jogador só vai sair do clube quando o campeonato terminar. Até lá mais um campeonato se passou.

A todo o momento nestes 12 anos ouço que isso ou aquilo tem que ser mudado. Isso só adia nosso título. Vanderlei Luxemburgo é um técnico da elite mundial, quer queiram ou não. Não é unanimidade. Porém, hoje só podemos ser campeões com ele no comando. Cris não faz o gosto de muitos gremistas, mas é ele que veste nossa camisa. Essa Libertadores só podemos ganhar com ele no elenco. O mesmo caso do Marco Antônio.

Querem gritar É Campeão hoje? Então torça para quem está no clube hoje. Só podemos ser campeões no presente. Podemos contratar os melhores jogadores na próxima janela que a Libertadores 2013 poderá já ter terminado para o Grêmio.

Vamos nos unir, acreditar mesmo que cegamente que aquele jogador que não faz nosso gosto vai ser o herói gremista. Assim como Aílton foi.

Só mais um comentário: TODOS que trabalham no Grêmio entendem de futebol. Vanderlei Luxemburgo passou a vida inteira no gramado ou à beira dele. Ele sabe perfeitamente que este ou aquele atleta do IMORTAL é ou não é bom. Um time não se faz só de Pelés e Maradonas. Até porque clube nenhum tem dinheiro para isto. Luxemburgo não escala este ou aquele porque é burro, ele escala porque é a melhor opção que ele tem no momento. Com as taças, vem visibilidade, com a visibilidade vem dinheiro. Com recursos financeiros se melhora o elenco. Se todos que estão forem embora do Grêmio agora só teríamos condições de montar um time para brigar para não cair. Faltou vontade de algum atleta? Lembrem o quanto o incentivo vindo da arquibancada fez com que quase ganhássemos do Fluminense na quarta.

#Grêmio #NadaPodeSerMaior

Postar um comentário

 
Top