
Ao mesmo tempo que o futuro do clube começa a ser decidido fora de campo pelos conselheiros,a construção da nova casa do time entra em faze final.Com 92% das obras concluídas a Arena ainda possuí um pouco o cinza do concreto,no entanto,a cada dia que passa,o branco da estrutura metálica da cobertura somado ao azul das cadeiras e da vidraça que circundará as paredes externas mudam o aspecto do estádio.
Grêmio iniciou hoje a montagem da drenagem na Arena e plantará o gramado até o fim de outubro de 2012. Essa drenagem é melhor que existe na América.
Eduardo Antonini: "Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado. Isso significa maior rapidez no escoamento de água e a garantia de que nenhum jogo será cancelado ou atrasado."
A grama, aliás, também é de alta tecnologia, o padrão da futura casa tricolor, e se espelha na usada no Emirates e em Wembley, ambos na Inglaterra: sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio. Cultivada nos EUA, terá a companhia em 5% de grama artificial: a ideia aqui é ajudar a fixar a raiz natural.
Vai preparando seus corações gremistas para as últimas emoções no nosso velho casarão Olímpico Eterno, porque a nova casa do Grêmio está em alta, logo chega a data tão esperada, a inauguração da Arena.
Postar um comentário