Arena do Grêmio - Foto - Créditos: @TiagoFeBaldasso |
Se lê pelas redes sociais que AC/DC (banda de rock que admiro bastante, inclusive) viria para inaugurar a Arena. No caso de não fechar com AC/DC, outras opções poderiam ser Van Halen,Mötley Crüe, Guns and Roses, Metallica, KISS, Megadeth, System of a Dawn, Red Hot Chili Peppers, Lenny Kravitz, Coldplay, Linkin Park, Frejat e Pearl Jam são apenas algumas opções. Porque não atender ao público feminino também? Shakira e Beyonce são excelentes artistas.
Um show de uma e de outra banda não seriam excludentes da apresentação de outra. Clicando nos nomes das bandas, acima, abre para as últimas apresentações das mesmas e o leitor pode ter uma ideia das bandas ao vivo. Imagino que, além destes, terão muitos eventos para divulgar a Arena.
Falando em show, porque não falar do jogo de inauguração? Acho que como jogo de inauguração sugiro um adversário que ainda não foi mencionado. Eu deixaria o Bayern de Munich, Hamburgo ou Ajax de fora das opções. Quem eu sugiro? Simples, 2014 a copa do mundo não é no Brasil? Traz a seleção brasileira do Mano Menezes para inaugurar a Arena! Grêmio x Brasil, show garantido!
Mas, gostaria de sugerir um evento em especial. Senão, vejamos. A origem do termo Arena é do latim, seu significado em português é areia. Simples assim, areia. Nada mais. As areias ajudavam na absorção do sangue das batalhas dos chamados gladiadores. O termo se origina do termo ‘gladius’, ou gládio, que era a espada que as legiões romanas utilizavam na época do império romano. Apenas alguns detalhes históricos para ilustrar o texto. O fato é que a palavra Arena se atribui, nos dias de hoje, aos grandes estádios de futebol, tal como será a Arena do Grêmio.
Na sociedade contemporânea não existem gladiadores como no império romano, mas os esportes de luta sim. Atualmente, há o MMA (Mixed Martial Arts, Artes Marciais Mistas em português). Tudo bem, até a rede Globo passou a transmitir lutas narradas pelo Galvão Bueno. Qual o ponto?
Veja, se a Arena do Grêmio será a mais moderna da América Latina, se o termo Arena tem origens nas lutas do império romano, se o MMA é considerado um dos esportes mais famosos da atualidade e se o Grêmio investe em marketing; acho que pode se perceber onde se quer chegar. Sugere-se que o Grêmio possa usar a Arena como palco para as lutas de MMA.
O SC Internacional deu o primeiro passo fechando parceria com Rodrigo Nogueira, o Minotauro, um dos lutadores brazucas mais famosos do cenário de lutas no mundo. O Grêmio poderia seguir o caminho. Para começar, investir a marca Grêmio em um lutador. Outro lutador com destaque é Júnior Cigano. Um jovem brasileiro que se consagrou campeão mundial em 12 de novembro 2011. Corrigindo um lapso na redação inicial desta postagem (espero que em tempo), outra grande possibilidade seria fechar com o Fabrício Verdum, lutador de MMA, gremista e um cartel interessante de 15 vitórias, 1 empate e apenas 5 derrotas. Isto é, opções não faltam ao tricolor.
Enquanto a Arena do Grêmio não fica pronta, o lutador que o Grêmio viesse a fechar parceria, representaria a marca Grêmio nos octógonos pelo mundo afora. Quando a Arena ficar pronta, já imaginou um octógono no centro do gramado da Arena e público lotando os 60.700 lugares previstos?
Galvão Bueno contribuiu com o bordão: “Os gladiadores do 3º milênio”. Porque não na Arena do Grêmio?
Coluna do: @TiagoFeBaldasso
Postar um comentário