GuidePedia

0
Quem algum dia acreditaria que o nosso time de 95 seria Bicampeão da Libertadores? Se dependesse da OPINIÃO de muitos entendedores de futebol e de muitos torcedores, o Grêmio não chegaria a lugar algum. Vocês se lembram de Jardel? Não conseguia sequer dominar uma bola, no entanto, saiu daqui ovacionado, o melhor cabeceador e por fim sabia até dominar a bola, o Felipão era uma incógnita, e tirou leite de pedras. Todas as opiniões negativas anteriores caíram por terra e tiveram que ser substituídas por opiniões do tipo “rasgação de sedas”, por que tudo por aqui é assim, ou é oito ou oitenta.

Muitas vezes tentamos brincar de Deus (me incluo nisso por que opino também), penso assim no caso da opinião precipitada, pois queremos adivinhar o que vai acontecer, exemplo foi o caso da contratação do Kléber, antecipadamente a mídia gaúcha e do centro do país “bateram de relho” nele e tacharam a contratação praticamente como um ERRO TERRÍVEL, baseado em “fatos” por eles divulgados, criou-se aí um TSUNAME de opiniões entre os torcedores, imposta pelos “fatos”, não daria certo no GRÊMIO.

Sempre espero que o Profissional jogue bola o melhor possível, ao menos que ele seja um assassino, traíra, mercenário, enfim, o problema é que as pessoas sofrem por antecipação.

O que está acontecendo hoje é que todos na sua grande maioria estão engolindo e se rendendo ao Kléber ou Gladiador, e com muita justiça.

Com certeza a MUDANÇA DE OPINIÃO gera polêmica, mas ela pode ser elogiável, porém, vou ter cuidado agora para não opinar antecipadamente, acho mais sensato. Prefiro opinar o que vi baseado em fatos.

“Não existe opinião pública, existe opinião publicada.” (William Churchill).

“A opinião é um adversário infernal que conta com a cumplicidade, enfim, da própria vítima.” (Raul Pompéia).

“Mudar de opinião e seguir quem te corrige é também o comportamento do homem livre.” (Marco Aurélio).

Dedico este post ao amigo Fabiano Estrela 

Coluna de Adriana Hrymalak Llantada!  

Postar um comentário

 
Top